Atendimento ao Cliente: o segredo pra promover uma experiência única.

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ATENDIMENTO AO CLIENTE

Sabe quando você cola numa loja, sem intenção de levar nada, e acaba levando um monte de coisa pra casa? Esse é o poder do atendimento ao cliente. A qualidade na abordagem ao consumidor reflete totalmente a forma como você enxerga aquela empresa, loja ou até mesmo o profissional autônomo.

Então, não larga bobeira, e vem com a gente descobrir como promover uma experiência única através do atendimento ao cliente.

Porque o atendimento ao cliente é importante?

Segundo o Fórum Corporation, 70% dos clientes abandonam uma marca devido à insatisfação com o atendimento. Ou seja, eles simplesmente desistem de voltar a consumir aquele produto ou serviço por acharem que não foram tratados como merecia.

Isso, com certeza, já aconteceu com você. Um barbeiro que mandava benzão no corte mas reclamava demais, uma doceira que demorava uma cota pra responder… Tudo isso cansa, e te leva a procurar uma experiência diferente.

Pra evitar que o mesmo aconteça no seu negócio, é preciso que você, e seus funcionários caprichem nos mínimos detalhes. Desde o jeito como os trata até as redes sociais.

10 Dicas pra melhorar o seu atendimento ao cliente

  1. Chame o cliente pelo próprio nome: Chamar os clientes pelo nome é como música para os ouvidos, pois mostra que você está preocupado em saber mais sobre ele.
  2. Cumprimente com um Sorriso: Cara fechada só pra atravessar a rua. Ao receber o cliente, sempre dê um sorriso e seja simpático.
  3. Evite Esperas Prolongadas: Ninguém gosta de esperar, então recepcione o seu cliente assim que ele chegar no seu estabelecimento ou mandar um zap. Se você estiver muito atarefado, avise o tempo que irá demorar.
  4. Faça o Cliente se sentir Bem-Vindo: Não limite a qualidade do atendimento ao cliente no sorriso. Em todo o momento, trate ele como o rei da cocada preta.
  5. Deixe o Cliente à Vontade: Faça a experiência do cliente ser única, fazendo o ficar à vontade a ponto de se sentir em casa.
  6. Não dê ordens: Ao invés de soltar um “experimenta isso aqui!”, que tal falar “Achei essa peça de roupa a sua cara. Quer experimentar?”
  7. Evite Expressões Negativas: Ao invés de ser direto e reto, tente sempre melhorar a experiência do cliente fornecendo críticas construtivas, falando algo como “Até que ficou bom, mas acho que essa camiseta ficaria ainda melhor em você”.
  8. Seja verdadeiro: Não adianta, também, forçar a barra pra tentar agradar. Se o cliente pedir pra você ser sincero, logo você deve ser.
  9. Atenção às Reclamações: Se o consumidor fizer uma crítica construtiva sobre o seu negócio, fique atento, pois pode ser algo muito positivo pra você.
  10. Lidar com Clientes Autoritários: Falando o português claro, tem gente chata em todo o lugar, e a única forma de deixar essas pessoas satisfeitas é fornecendo uma boa qualidade no atendimento ao cliente. Então, é preciso aprender a lidar com diferentes tipos de humor e personalidades.
Bom atendimento ao Cliente – 8 Dicas

Como treinar a sua equipe de Atendimento ao Cliente

Pra oferecer uma boa qualidade no atendimento, você precisa estar sempre ligado como anda sua equipe de vendas e suporte. Quando a gente tá falando de empresas pequenas, muitas vezes quem faz tudo isso é o dono, que pode ser você. Então, fica ligado que isso também pode te ajudar:

  • Escute os Consumidores: Estimule a escuta ativa, coletando feedbacks valiosos. Então, você conseguirá dar o que eles querem receber apenas ouvindo os seus comentários, lendo suas mensagens, etc.
  • Personalize o Atendimento: Adote uma abordagem personalizada, evitando respostas genéricas e melhorando a experiência do cliente. Logo, isso vale desde o atendimento físico até o WhatsApp.
  • Aproxime-se da Área de Vendas: Em caso de empresas maiores, integre as áreas de vendas e atendimento pra melhorar a qualidade no atendimento.
Atendimento ao Cliente - 6 DICAS
Atendimento ao Cliente – 6 Dicas

Conclusão

Na era da internet, os consumidores buscam mais do que produtos; procuram uma experiência completa. Então, pra transformar a experiência do consumidor, é preciso compreender e adaptar-se à transformação do atendimento ao cliente

Logo, um bom atendimento ao cliente não é apenas uma obrigação, mas uma estratégia fundamental pra o sucesso do seu trampo. Assim, você conseguirá vender mais.

Ao focar na experiência do cliente e na qualidade no atendimento, as empresas podem não apenas manter a competitividade, mas também se tornarem únicas pra os seus consumidores.


Se você curtiu esse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog Vida de Autônomo, produzido pela Zippi, a melhor parceira de crédito pro Microempreendedor.


3 respostas

  1. Mirian

    Zipppi por favor responde seus cliente ,já tentei fala com vcs ,A2 mês na luta pra paga vcs e nada ,pedir meu celular só quero boleto em meu email, mariasantos2591@gmail.com

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    1. vaizippi

      Fala Mirian, tudo certo?

      Pode chamar a gente no direct das redes sociais? Estaremos te esperando lá! Tmj!

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  2. Relacionamento com o Cliente: o segredo para você lucrar mais em 2024. – Vida de Autônomo

    […] A primeira coisa que você precisa entender é que relacionamento é diferente de atendimento.  […]

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