Migrar a conta do seu negócio para essa modalidade traz várias vantagens. Vem conhecer!
Se você pensou que para marcar presença digital nas redes, bastava abrir uma conta comum no Instagram, a gente precisa te avisar que não é bem assim. O seu negócio alcança resultados muito mais expressivos quando você usa a modalidade certa para ele: o Instagram para empresas.
Tá, mas porque usar o Instagram para empresas e não uma conta pessoal? Bom, a resposta é bem simples, pelos recursos disponíveis. Quando você abre uma conta ou migra para essa condição específica, fica mais fácil realizar um bom trabalho de marketing digital.
E se tem uma rede que vale a pena investir tempo para fazer um trabalho bacana é o Instagram. Segundo pesquisa*,o “Insta” tem 95 milhões de usuários só no Brasil, sendo a 4ª rede social mais usada por aqui. É muita gente, né?
Então, se o seu negócio ainda não está dando as caras lá da forma correta, cola com a gente para entender melhor e colocar tudo em prática. Só vem!
O que é Instagram para empresas?
O Instagram para empresas, também conhecido como Instagram for Business, foi criado basicamente para quem quer vender. A grande sacada é que ele serve para negócios de qualquer tamanho, inclusive para os autônomos.
Ou seja, a ferramenta é super democrática e aceita todo mundo. Então, não se preocupe se você trabalha por conta, que o Instagram para empresas é valioso para você também.
O que mais se destaca nessa modalidade é a possibilidade de criar anúncios na rede, além das métricas disponíveis para que você possa entender melhor o comportamento do seu público. Dá para saber, por exemplo, qual tipo de conteúdo o seus seguidores mais gostam de ver, assim como quais dias e horários atraem mais olhares.

Diferenciais e funcionalidades
O Instagram para empresas traz uma série de vantagens que as contas pessoais não possuem. A melhor parte é que os recursos disponíveis que ajudam a atingir mais consumidores não possuem custo. Com exceção dos anúncios, o resto é tudo na faixa.
Olha só as principais funcionalidades:
Especificação de conta
Sabe aquela bio que todas as contas têm? Então, com o Instagram para empresas, além do campo comum para colocar a sua mini biografia, dá também para especificar o ramo do seu negócio por categorias, como: negócio local, artista, empreendedor, produto/serviço etc. Essa primeira descrição ajuda quem está chegando na sua página a entender melhor o seu negócio.
Botão de Contato
Nada melhor do que encurtar o caminho entre o seu negócio e possíveis clientes, né? E é isso que o botão de contato faz. Nesse campo, você pode colocar e-mail e telefone e com apenas um clique, o cliente consegue te acionar.
Métricas
Ter bastante seguidores, saber quantas curtidas e comentários os seus posts têm é bom, mas não é o bastante! Por isso, outras métricas, disponíveis apenas no Instagram para empresas, são tão importantes para mensurar como anda o seu trabalho na rede. Olha só quais são:
- Visualizações de perfil: mostra quantas vezes o seu perfil foi visto;
- Impressões: mostra o total de vezes que suas publicações foram vistas;
- Alcance: número de contas únicas que viram qualquer uma de suas publicações;
- Cliques no site: mostra quantas vezes o seu site, disponível na bio, foi clicado;
- Público: apresenta a localização, faixa etária, gênero, períodos mais ativos dos seus seguidores;
Com todas essas informações, você consegue desenhar estratégias focadas no seu público, além de melhorar a performance do seu conteúdo para que ele chegue cada vez mais em outras pessoas.
Anúncios
Como adiantamos antes, esta é a única funcionalidade que não é gratuita na ferramenta. Mas você pode definir o orçamento que couber no seu bolso na hora de promover o seu perfil. Inclusive, nos primeiros anúncios, dê preferência para fazer testes com valores mais baixos para sentir primeiro como o público se comporta com a sua propaganda.
O mais legal aqui é que você pode promover as suas peças do feed ou stories que deram mais resultados organicamente. Mas se quiser criar algum conteúdo especial e diferente como anúncio, você pode também. Fica ao seu critério!
É importante lembrar que sempre que um anúncio for criado no Instagram para Empresas, você precisa colocar um CTA (Chamada para Ação) na peça promovida. Esse gatilho, faz o convite para que o seu público interaja com seu conteúdo, e aí você pode determinar, se quer levar esse tráfego para o seu perfil, site, loja etc.
Como ter um Instagram para empresas
E se você chegou até aqui e viu todas as vantagens que o Instagram para Empresas oferece, a gente te ajuda a criar um para o seu negócio.
Se você já tem um perfil pessoal da sua marca, basta acessar as configurações e clicar na opção “Conta” e depois escolher “Mudar para conta profissional”. Aí, na sequência, é só seguir o passo a passo, preenchendo de acordo com o seu negócio. Se pintar alguma dúvida, você pode ver uma explicação mais detalhada na Central de Ajuda do Facebook.
Com todas essas informações em mãos, agora é só correr para o Instagram e fazer o corre do seu negócio por lá. E aí, bora?


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