Aumente suas vendas: 5 dicas pra melhorar sua presença na Internet, como autônomo

Toda pessoa que tem o seu próprio negócio precisa aprender sozinha a conquistar novos clientes. Além do boca a boca – que ajuda muito a mostrar a sua reputação como bom vendedor -, existem formas bem eficientes de chegar a novos públicos e, inclusive, regiões mais distantes. Pra isso, você precisa aumentar a sua presença digital e vender mais pela internet. 

A gente sabe que esse é um terreno bem novo e com mudanças constantes. Por isso, vamos contar alguns segredos que podem deixar o seu negócio mais visível e tornar a sua clientela maior – que é o motivo principal, né? 

A internet se tornou ainda mais presente no consumo da população depois da pandemia da Covid-19. Muitas pessoas passaram a comprar tudo de forma online e se adaptaram ao novo sistema. Quem nunca deu aquela pesquisada nas redes sociais pra avaliar os preços? Muitas vezes, a facilidade de comprar sem sair de casa atrai uma grande parcela de clientes. Por isso, você tem que se reinventar também!

É o ditado: quem não é visto, não é lembrado! 👀

Pense na sua experiência pessoal. Quando você está mexendo nas redes sociais e acompanha muitas postagens de uma loja, você relaciona o objeto vendido com a marca? A probabilidade é grande, já que a imagem do produto aparece muitas vezes pra você. 

O ambiente digital pode te ajudar a se tornar uma referência quando as pessoas pensam em consumir algo. Só que, pra ser lembrado, você precisa ter uma presença forte nas redes sociais. 

A melhor maneira é criar uma rotina. As suas redes sociais precisam ser atualizadas diariamente, mesmo que seja uma pequena interação nos stories do Instagram, um spoiler de um novo produto ou responder algumas perguntas pros seus clientes. Inclusive, interagir com as pessoas nas redes sociais é ótimo pra mostrar que há alguém por trás de todo o trabalho. 

Aproveite e venha dar uma olhada nesse vídeo do YouTube, nós contamos um pouco sobre o que é engajamento, como ter e aumentar nas suas redes sociais.

Além disso, planejar o conteúdo é importante para saber o que será compartilhado e quando isso chegará até o público. A gente sabe que parece bem trabalhoso no começo, mas vai valer a pena a longo prazo.

Sua marca ONLINE! 📱

O que importa não é só postar conteúdo, mas integrar a sua presença digital ao potencial de venda do seu produto. Hoje em dia, grande parte das pessoas é influenciada a comprar algo porque deseja um estilo de vida. As suas redes sociais podem mostrar que você entende essa demanda e passar a imagem que o seu cliente quer. 

Com quem você está falando? 🤔

O foco é vender mais. Pra isso, você precisa saber qual o perfil dos seus clientes, ou seja, qual é o seu público-alvo. Entender os motivos e os impulsos que fazem os seus clientes comprarem pode ser a chave pra te proporcionar muito sucesso. 

Um bom passo é conversar um pouco com os seus clientes. Por exemplo: se alguém ligar pra saber mais sobre o seu produto ou serviço, tente interagir perguntando qual o motivo da compra, qual a necessidade, se é realmente o que a pessoa deseja e o que ela estava procurando. Olhando assim pode até parecer um questionário, mas são perguntas que podem surgir naturalmente em uma conversa. 

Aproveite o Zap pra interagir com os seus clientes e mostrar simpatia. Além disso, é possível ter um catálogo pronto e conversar de maneira mais atenciosa. Inclusive, nós criamos um e-book pra te ajudar a vender mais pelo Zap. Clique aqui pra baixar o seu!

O primeiro resultado no Google a gente nunca esquece! 🏆

Se você tem um site, essa dica de ouro é sua. Todo mundo conhece e usa muito o Google todos os dias, né? Seja pra tirar aquela dúvida que surge do nada, acompanhar as notícias no final do dia ou encontrar o item específico que você quer comprar. 

Quando os resultados aparecem, a chance é que os três primeiros fiquem com cerca de 60% dos cliques, ou seja, precisa estar no topo para ser notado. Pode parecer muito complicado investir em SEO (são os  recursos chaves pro resultado das buscas online), mas têm grande retorno a longo prazo. Existem muitos cursos online que podem te ajudar, mas também profissionais qualificados no mercado, se você quiser investir nisso. E a gente aconselha: invista em SEO! Mas vale lembrar que nada acontece do dia pra noite, você precisa ter foco e constância, ok?

Confiança é tudo! 👊

Se você está vendendo algo, precisa mostrar que sabe o que está fazendo. A atenção está nos pequenos detalhes. Poxa, você trabalha tanto pro seu negócio ser o melhor, né? Então, mostre pro mundo que você manja do seu trabalho. 

É normal que as pessoas sintam dúvida sobre o produto que você está vendendo, por isso, tente demonstrar atenção aos pedidos dos clientes e interagir durante a conversa. É um ótimo momento pra esclarecer as dúvidas e apostar no seu negócio.  Além disso, pode recolher alguns depoimentos e publicar nas suas páginas das redes sociais. A tendência de compra é maior quando as pessoas entendem que outros clientes tiveram bons resultados com os seus produtos!

E aí, gostou? A gente fica feliz em te ajudar a usar todos os recursos dessa internet, pra arrasar no seu negócio. Ah, e fique de olho nas nossas redes sociais pra ficar por dentro de tudo! 

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