Já precisou chamar um chaveiro e percebeu que eles cobravam preços diferentes? Um fazia ali o básico (e olhe lá), cobrava cinquentão, enquanto outro cobrava 100, mas oferecia garantia, chave extra e atendimento personalizado fora do horário.
Esse é um exemplo claro de como cobrar mais caro pelo mesmo produto ou serviço. Você oferece mais qualidade, praticidade e agilidade pro consumidor. Quem não quer isso hoje em dia?
Barbearia com sistema online de agendamento de horário, caminhoneiro que manda um zap pros clientes quando tá perto de fazer a entrega, sorveteria que tem sabores exclusivos. Tá vendo como é possível cobrar mais caro só oferecendo um pouco a mais? E nem precisa investir uma nota nisso. É só melhorar o valor percebido ao longo do tempo.
O que é valor percebido?
Valor percebido é o que os clientes acham que recebem em troca do que pagam. Não estamos falando só de grana, mas de benefícios e experiências que você oferece, sabe?
Olha só um exemplo prático: a Starbucks consegue cobrar mais caro pelo café. O sabor é diferente? Também, mas o diferencial que justifica o alto custo está na experiência diferenciada.

Aprimorando a Qualidade sem Gastar Muito
Pra cobrar mais caro, é preciso aumentar a qualidade e o valor percebido. Mas isso não significa que você precise aumentar muuuito os custos. Você pode fazer isso usando materiais melhores, treinando seus funcionários e até mesmo dando uma nova cara pro seu espacinho, com uma pintura nova e umas luzes diferentes, sabe?
Melhorando a Experiência do Cliente para Cobrar mais Caro
Você ama ser bem atendido por onde passa. O barbeiro que te oferece uma breja depois do corte, a moça da padaria que sabe que você ama um pão branquinho… Tudo isso faz a diferença pra você, mesmo que custe um pouquinho a mais no final das contas.
Pros seus clientes não é diferente. Então, você precisa fazer um bom trampo de Relacionamento com o Cliente para se diferenciar. Isso vai desde passar uma boa impressão até ouvir os comentários dos clientes, transformando o feedback em mudanças no serviço.

Conheça seu Cliente para Cobrar mais Caro
Pra melhorar a experiência do consumidor, é preciso saber o que ele quer. Tem uma doceria? Talvez ele queira sabores novos. Ou, o mesmo sabor mas com mais qualidade. Indo no escuro, você só gasta tempo e dinheiro pra tentar agradar o seu consumidor, quando no final você só precisa fazer as perguntas certas pra ele.
Se liga como fazer isso:
Estratégia de Precificação
Se você sempre comprou em uma loja, e do nada ela aumenta os preços, com certeza você não vai entender legal. No seu trampo, não vai ser diferente. Até pra cobrar mais caro precisa ter o jeitinho certo.
Depois de melhorar a experiência do consumidor, com um atendimento diferenciado e produtos mais exclusivos, você pode cobrar mais caro ao longo do tempo, educando sempre seu cliente. Para saber mais, leia o nosso artigo de precificação.
Conclusão: Como Cobrar mais Caro
Como você deve ter percebido, cobrar mais caro não é uma tarefa fácil.Você precisa oferecer um serviço único, fazer um bom relacionamento com o cliente e ainda sempre ficar de olho na concorrência pra estar um passo a frente.
Mostrando que você tem um produto diferenciado, que atende a solução dos clientes, você pode então cobrar mais caro.

Inclusive, quando você tiver fazendo esses investimentos pro seu negócio, conte com a Zippi para turbinar as suas finanças. Com o nosso crédito semanal, você pode ter ainda mais facilidade na hora de gerenciar e ganhar a sua própria grana.
Se você curtiu o conteúdo, então compartilhe ele com um amigo que também quer saber como cobrar mais caro.


Deixe um comentário