Dicas para salvar seu ano: Como Vender Mais em 2024

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COMO VENDER MAIS EM 2024

Todo mundo quer vender mais, né? Mas não é uma tarefa fácil, que da noite pro dia você consegue aumentar o seu faturamento com vendas maiores. 

Como dizem os mais antigos, é um trabalho de formiguinha, onde dia após dia você constrói o seu castelo. 

Pra vender mais, é preciso trabalhar em uma série de atividades relacionadas ao atendimento ao cliente, onde você melhora a imagem da sua empresa ao longo tempo. 

Vem com a gente pegar dicas pra melhorar as suas vendas em 2024!

Dicas para Vender Mais

Relacionamento com o Cliente

Trabalhar com o Relacionamento com o Cliente significa fidelizar aquele consumidor. Ou seja, ele vai fazer compras frequentes na sua loja, ao invés deEntendendo o Cliente: O Segredo para Vender Mais optar ocasionalmente pelos seus concorrentes diretos.

Para isso, é preciso criar uma série de estratégias que te diferenciam das outras empresas, criando um atendimento personalizado em cada ponto de contato com o consumidor, como o Marketing, Comercial e SAC.

Isso te permite vender mais gastando menos, já que fidelizar um cliente custa de 5 a 25 vezes menos do que conquistar um novo. Então, isso significa que manter o seu consumidor contente é a chave pra a sua empresa continuar crescendo.

Atendimento ao Cliente para Vender Mais

Se a primeira impressão é a que fica, então, dar o seu melhor no primeiro atendimento é o que te permite criar novos clientes.

Primeiro, você deve treinar sua equipe de vendedores para ser o mais simpático e atencioso possível, como chamar o consumidor pelo nome, sempre sorrir e responder com educação. 

O segundo passo é sempre tentar resolver os problemas que o cliente tenha, mesmo que não seja possível naquele momento. Ele deseja comprar uma camiseta preta, mas seu estoque zerou? Então, recomende aquela peça cinza escura que está parada na sua loja. Ele pode gostar, comprar e voltar depois pra pegar a camisa preta quando seu estoque estiver em alta. Essa é uma forma simples, mas extremamente eficaz de vender mais.

Ter mais Vendas ou Vender melhor?

A visão que a gente quer te passar com esse artigo é de vender melhor, ganhando mais a cada venda. É sobre criar um relacionamento com o cliente, e fechar uma parceria com ele. 

Mas, para isso, é preciso entender profundamente as necessidades dos seus consumidores.Nos parágrafos a seguir, vamos te ensinar como fazer isso sem precisar gastar muito tempo e dinheiro.

Entendendo o Cliente: O Segredo para Vender Mais

Pesquisa de Satisfação do Consumidor

A base para vender mais está em entender o seu cliente. Realizar pesquisas de satisfação de vez em quando é importantíssimo para acompanhar as mudanças no comportamento do seu cliente.

Hoje ele pode amar as camisetas da marca Nike, mas amanhã ele pode só querer usar Lacoste. Já imaginou perder um cliente fixo por não entender essa nova necessidade do consumidor?

Perguntas como “Quem é o cliente?” e “O que ele espera?” ajudam a desenhar o perfil de compra, proporcionando informações valiosas para o seu negócio. Logo, você pode fazer isso indo direto ao papo com o cliente, ou pedindo para ele responder um formulário de pesquisa online.

Quem é seu Cliente?

Identificar quem não é seu cliente também é relevante, até porque quem atira para todos os lados desperdiça muita munição. Por isso, separar o público-alvo daqueles que não são o seu foco te permite direcionar esforços e recursos para quem você deseja ter como cliente.

Ou seja, você pode focar em questões como idade, localização, interesses e hábitos de consumo, personalizando assim a sua comunicação nas redes sociais, produtos oferecidos e muito mais.

Personalização do Atendimento

Depois de entender um pouco mais sobre os clientes que compram de você todos os dias, agora você pode personalizar o seu atendimento pra oferecer uma experiência única ao seu consumidor. 

Seja no marketing, vendas ou atendimento ao cliente, a personalização gera uma conexão mais forte. A sensação de ser ouvido e compreendido contribui para a fidelização.

Usando a Dor do Seu Cliente para Vender Mais

Quando a gente fala em dor do cliente, não estamos falando naquela travadinha nas costas que todo mundo tem depois de dormir mal hein (a menos que você trabalhe em uma farmácia, hahaha)

No mundo dos negócios, quando falamos em dor, estamos querendo falar sobre as necessidades específicas dos seus clientes. 

O Uber, por exemplo, resolveu o problema da falta de transporte particular nas grandes cidades. Se você saísse de um rolê na madrugada, era quase impossível achar um táxi na rua naquela hora, o que te fazia esperar muito tempo pra voltar pra casa. Então, essa era uma “dor” global, e que uma empresa conseguiu resolver conectando os consumidores com motoristas autônomos por um aplicativo de celular.

Então, para usar as dores dos clientes para vender mais, é preciso entender a fundo o seu público-alvo. Logo, usando as pesquisas que recomendamos acima, você consegue descobrir informações valiosas, como idade, localização, perfil de consumo, motivações e necessidades. 

Com isso em mãos, você pode focar em resolver problemas que já existem e ganhar uma grana em cima disso!

VENDER MAIS

Use o Ticket Médio ao seu favor

O ticket médio nada mais é do que a média de gasto por cliente em sua loja. Entendendo melhor o perfil do seu consumidor, você consegue esse valor usando recomendações personalizadas.

E isso pode ir do mais geral ao específico, tá? Veja um exemplo para uma Pizzaria:

Sabendo que o consumidor X sempre pede uma pizza de 40 reais, que tal oferecer um refrigerante de 2L para aumentar seu Ticket Médio usando a técnica de Cross Selling?

Vender Mais

Agora, indo para um atendimento ainda mais personalizado, é possível vender mais recomendando produtos pensados para cada tipo de uso. Se você é dono de uma loja de calçados, e o seu cliente está levando para casa um tênis de cano alto, na hora de finalizar a compra você pode recomendar uma meia alta para melhorar a experiência de uso do produto.

Vender Mais

Conclusão

Para vender mais, é preciso criar uma série de estratégias que encantem e fidelizem os seus clientes, aumentando o valor médio gasto no seu negócio ao longo do tempo.

Usando as nossas dicas ao seu favor, é bem provável que você consiga melhorar o seu faturamento com vendas maiores. Então, caso você precise de crédito para investir no seu negócio, e tornar tudo isso possível, conte com a Zippi que oferece um modelo único de empréstimo em todo o Brasil.

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2 respostas

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